MicroStrategy Gigante Adquire $250.000.000 de Bitcoin como seu ativo porto seguro

Como relatado pela Businesswire, a maior empresa de capital aberto, a MicroStrategy adquiriu 21.454 BTC, escolhendo-a como um ativo de reserva primário.

Obtendo 250 milhões de dólares de Bitcoin como parte da estratégia de alocação de capital

A MicroStrategy é a maior empresa de capital aberto a trabalhar na esfera de business intelligence. Ela anunciou que hoje adquiriu 21.454 BTC, pagando um preço agregado de 250 milhões de dólares com todas as taxas incluídas.

A empresa escolheu a Bitcoin Evolution como seu principal ativo de reserva de tesouraria após ter compartilhado os resultados financeiros do segundo trimestre de 2020, no final de julho.

Ao investir esta grande quantia na Bitcoin, a MicroStrategy reconheceu publicamente o BTC como uma ferramenta de investimento adequada que pode ser melhor do que dinheiro. Além disso, a empresa escolheu a BTC como a principal holding em sua estratégia de reserva de tesouraria, de acordo com o CEO Michael J. Saylor.

O CEO acrescentou que gastar uma quantia tão grande de fundos na Bitcoin é agora parte da nova estratégia da empresa para alocar capital a fim de proporcionar aos acionistas um ativo de valor a longo prazo.

Além disso, a empresa teve que investir até 250 milhões de dólares em um ou mais ativos alternativos, de acordo com sua estratégia adotada anteriormente.

Saylor também disse que a empresa foi impulsionada para esta decisão em parte pelas atuais medidas de estímulo aplicadas pelo governo dos EUA, bem como pela incerteza política e econômica prevalecente e pela hiperinflação que provavelmente acompanhará a crise atual.

„Bitcoin é uma classe de ativos superior para aqueles que buscam uma reserva de valor a longo prazo“.

O chefe executivo da empresa disse que, antes deste grande investimento, seus analistas realizaram uma pesquisa minuciosa sobre a Bitcoin. Eles concluíram que a BTC era capaz de servir como uma boa proteção contra a inflação. Eles acreditam que ela tem a capacidade de fazer com que o rendimento do investimento seja maior do que outros ativos podem oferecer.

Entre as qualidades que atraíram a MicroStrategy estavam a aceitação global da BTC, a grande utilidade técnica e o reconhecimento da marca.

O CEO da empresa acredita que o Bitcoin é ouro digital, uma vez que é mais difícil e mais forte do que as moedas fiat e pode ser ligado muito mais rapidamente. Segundo Saylor, o Bitcoin é um tipo de dinheiro mais inteligente do que qualquer outra coisa que tenha vindo antes.